Polícia

Princípio de afogamento em represa na região de Furnas

Formiga
Princípio de afogamento em represa


Condomínio Mangueirão II – Região de Furnas

Acionamento na manhã deste sábado (17), por volta das 10h55.
Segundo informações, uma mulher de 71 anos encontrava-se pescando no local quando pisou em uma área de maior profundidade da represa, vindo a se afogar.
A idosa foi retirada da água por parentes, apresentando-se inicialmente inconsciente, mas recuperando a consciência em seguida, porém com dificuldade respiratória.
A guarnição deslocou-se rapidamente até o local e, ao chegar, encontrou a vítima já fora da água, em decúbito lateral, consciente e orientada, porém com oscilação da saturação de oxigênio (hipoxemia)/ dificuldade respiratória.
Devido às condições do terreno, com presença de lama que impossibilitava o acesso da viatura até o ponto exato da ocorrência, o veículo permaneceu estacionado em um local próximo.
A vítima foi devidamente imobilizada e, com o auxílio de terceiros, conduzida em segurança até a viatura.
Dentro da Unidade de Resgate, foi ofertado oxigênio suplementar, apresentando melhora do quadro clínico e estabilização dos sinais vitais do paciente.
Durante todo o transporte, ela foi monitorada e permaneceu consciente, orientado e com sinais vitais estáveis, ficando aos cuidados da equipe da UPA de Formiga.