Política

Nozinho pode ser candidato a deputado estadual em 2026

São Gonçalo do Rio Abaixo MG, domingo (17) de agosto de 2025.

São Gonçalo do Rio Abaixo, a cidade onde o assunto política não para.

Pois bem, o atual prefeito Raimundo Nonato (Nozinho) Barcelos, (PDT), que já está no quarto mandato como comandante do executivo em São Gonçalo.

Foi por duas vezes vereador e também chegou a ser deputado estadual entre 2015 e 2019, tentou a reeleição, mas perdeu com uma diferença mínima de votos, voltou para disputar a eleição para prefeitura de São Gonçalo em 2020, ganhou e foi reeleito em 2024, nestes dois pleitos foram cerca de 70 % dos votos válidos, isso mostra que Nozinho tem excelente aceitação a nível político na cidade, São Gonçalo mesmo tendo um pouco mais de 10 mil eleitores, Nozinho já conseguiu a façanha de ser deputado estadual, na época foram cerca de 40 mil votos.

Nascido em 12 de junho de 1973, Nozinho está com 72 anos de idade, mas ainda tem três anos e meio de mandato como prefeito.

Várias pessoas falam que Nozinho será candidato a deputado estadual em 2026, inclusive Rubens (Cruel) Papais, que é funcionário público e cientista político.

Outro dia, em conversa com Rubens Papais ele afirmou que Nozinho será candidato a deputado estadual em 2026, só que há um detalhe neste contexto, Rubens Papais é inimigo político de Nozinho.

Alguns sábados atrás fizemos essa pergunta para o prefeito Nozinho, se será ou não candidato a deputado estadual, ele disse que não, continuou a conversa dizendo que pretende terminar o mandato até o final (2028), pois tem muitas obras para serem concluídas e pretende desenvolver obras para o futuro sustentável da cidade, Nozinho disse também que o minério só dá uma safra e como a cidade depende dos royalties da empresa VALE, quer terminar o governo com a cidade estruturada, com novas empresas que gerem empregos e renda para a população, disse também que há muita coisa para ser feita.

E assim terminados essa breve conversa na feira de São Gonçalo, que acontece todo sábado, com shows, venda de produtos artesanais, produtos rurais e barracas que servem bebidas, comida e petiscos da melhor qualidade.

Sobre “SER OU NÃO SER” candidato a deputado estadual, teremos que esperar as cenas dos próximos episódios, pois política é igual o vento, muda de uma hora para outra.

Por Saulo Carvalho Ribeiro