Hoje é o dia da minha Super Mãe, Dona Dazi Carvalho da Silva Flausino Ribeiro
São Gonçalo do Rio Abaixo MG, terça-feira (05) de agosto de 2025.

Nascida no ano de 1940, na cidade de Guanhães, logo ali a cerca de 200 km de São Gonçalo, minha mãe Dona Dazi já rodou o Brasil inteiro, casou se com meu pai, Sr Afonso Costa Ribeiro (in-memoria) no ano de 1959 na cidade de Alpercata.
Filha de tropeiro, tropeiros antigos viajavam longas distância levando de tudo nos lombos de animais, meu falecido avô saia do leste de Minas e ia até São Paulo montado a cavalo esse era o seu trabalho.
Mamãe casou se com papai, auto-didata que nunca estudou mas um matemático sem estudos.
E papai com mamãe rodou o Brasil inteiro, para vocês terem uma ideia, papai morou nos primórdios de Brasília, na data da sua construção, mamãe sempre fala que mudavam de 3 em 3 meses. Tanto pai quanto minha mãe evangélicos fervorosos. Papai negociante e mamãe dona de casa.
Papai saia para vender e não tinha nem hora e data para voltar, tiveram 8 filhos, sendo apenas eu e minha irmã Miriana da mesma cidade que é São Gonçalo do Rio Abaixo, onde papai se instalou no ano de 1973, como era evangelizador gostava de pregar para padres buscando sua conversão, mais isso ficará para outra história.
Nascida em 05/08/1940 hoje mamãe está fazendo 85 anos, anos de muita luta, muito trabalho, muito amor que criou seus 8 filhos sendo 3 (in-memória), creio que a única palavra que posso falar para a minha mãe é obrigado por me criar, me aturar e está sempre ao meu lado, te amo Dona Dazi.


Do seu filho Saulo Carvalho Ribeiro

