Polícia

Carregador de Celular provoca Princípio de Incêndio em Araxá

Na manhã deste domingo (18), às 11h34, uma equipe de Socorro da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Araxá foi empenhada na rua André Costa Nunes, Leda Barcelos, em Araxá, MG, para para combater incêndio em imóvel residencial.

Ao chegar no local o princípio de incêndio já havia sido debelado pelos moradores com uso de água. A guarnição analisou o cenário, um quarto, e constatou que o motivo foi o superaquecimento de um carregador de celular.

O proprietário do celular relatou que enquanto tomava banho o celular estava em carga quando incendiou sobre sua cama. Neste momento acionaram o CBMMG, e por orientação do rádio operador da Cia BM, interromperam a energia elétrica para que, caso o incêndio fugisse do controle, as demais áreas da casa não fossem afetadas.

Ainda, verificando a cama foi constatado um carregador completamente derretido já no fundo do colchão. Diante das circunstâncias a guarnição alertou quanto aos riscos de se carregar aparelhos sobre móveis, enquanto se dorme, além de explanar sobre a correta utilização das tomadas de energia e carregadores para cada aparelhos, pois cada um possui demanda específica de tensão/corrente e não observar tais critérios aumenta os riscos.