Bombardeio Rússia e Ucrânia
Bombardeio Rússia e Ucrânia
Caso tenha interesse em entrevistar os porta-vozes ou receber um comentário deles a respeito do assunto, favor encaminhar seu pedido para espm@novapr.com
Na madrugada desta terça-feira (25), a Ucrânia sofreu novos ataques aéreos russos, com bombardeios especialmente concentrados em Kiev, onde prédios residenciais e instalações de energia foram danificados, deixando ao menos seis mortos e nove feridos. Além da capital, outras estruturas energéticas do país também foram atingidas, agravando preocupações com o abastecimento e o aquecimento às vésperas do inverno. Os ataques ocorrem enquanto Ucrânia, Estados Unidos e União Europeia discutem propostas de paz, que passaram por revisões para equilibrar demandas e permitir, entre outros pontos, o fortalecimento das forças ucranianas e uma futura adesão à Otan. Moscou rejeitou a última versão apresentada, enquanto o presidente Volodymyr Zelensky reiterou que a Rússia iniciou o conflito e deve ser responsável por encerrá-lo.
Os professores de Relações Internacionais da ESPM podem comentar e analisar esse cenário:
Leonardo Trevisan – doutor em Ciência Política, com experiência nas áreas de Mercado de Trabalho, Economia e Relações Internacionais. Professor de relações internacionais da ESPM
Denilde Holzhacker – mestre em Ciência Política, com experiência em Política Externa do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: política internacional, relações internacionais, comportamento político, ongs e atores sociais.
Roberto Uebel – doutor em Estudos Estratégicos Internacionais, pós-doutorando em Geografia Política na UFRGS e tem como área de pesquisa temas da Geopolítica, Geoeconomia e Geografia dos Negócios Internacionais.
Gunther Rudzit – doutor em Ciência Política, com tema na área de Segurança Internacional e especialista em análise de guerras.
Sobre a ESPM
A ESPM – The Marketing Powerhouse – é uma escola de negócios com mais de 70 anos de excelência acadêmica na formação de profissionais preparados para transformar o mercado e a sociedade. É referência no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa,Tecnologia e Inovação. Oferece nove cursos de graduação – bacharelado: Administração, Ciência de Dados e Negócios, Ciências Sociais e do Consumo, Cinema e Audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais, e quatro cursos de graduação – tecnólogos: Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Além disso, oferece pós-graduação lato e stricto sensu (mestrados e doutorados), cursos de curta duração em extensão acadêmica e programas de educação executiva voltado para empresas. Com cinco campi – dois em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre – e unidades regionais em Curitiba, Goiânia e Salvador, a ESPM reúne cerca de 12.600 alunos e mais de 1.100 colaboradores.
Imsgem Ilustração Pixabay

