Polícia

12º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR EM PATOS DE MINAS ATENDE VÍTIMA DE QUEDA DE PARAPENTE EM PATOS DE MINAS



LOCAL: Próximo ao distrito de Pindaíbas

Na tarde deste domingo (31/08) por volta das 14 horas, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento de uma vítima de acidente envolvendo queda de parapente, próximo do distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas.

O Piloto, um homem de 46 anos de idade, realizava o voo normalmente quando, por motivo ignorado, veio a perder altitude rapidamente realizando um pouso forçado em meio a vegetação.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe do SAMU deslocaram-se para o local para acessar e atender a vítima.

Após acessar o local onde estava a vítima, foi realizada a avaliação sendo verificada uma suspeita de fratura no pé direito.

Após imobilizarem a vítima em uma maca própria para transporte em locais de difícil acesso, os Bombeiros Militares, juntamente Policiais Militares de folga e outros voluntários, realizaram o transporte da vítima por aproximadamente 500 metros em meio a vegetação até o local onde foi ela embarcada na ambulância do SAMU. Sendo conduzida até o Hospital Regional de Patos de Minas para atendimento médico e realização de exames mais detalhados.

O parapente é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o piloto fica suspenso.

O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

Bombeiros, 193 o amigo certo nas horas incertas.